A pandemia fez com que o mundo repensasse o que era comum em nosso cotidiano, construindo uma nova rota em vários segmentos, o que não foi diferente com o segmento dos cruzeiros.
Os cruzeiros não são conhecidos somente pelos navios mas por seus serviços que vão desde a entrada no terminal de passageiros até o entretenimento.
O terminal de passageiros faz o primeiro contato do cruzeirista com o porto, acomodando e preparando todos para a verdadeira magia que irá acontecer em alto mar. O atendimento potencializa ainda mais a alegria de cada passageiro,agilidade e atenção são pontos fundamentais em um terminal de passageiros.
O que mais ficou evidente após essa hecatombe que ocorreu no mundo, foi a alegria de cada um dos funcionários do terminal com o retorno ao trabalho. Desde gestores até os atendentes notou-se o brilho no olhar, como se tivessem ganho o maior prêmio de suas vidas.
Mesmo estando longe dos tempos áureos de outrora o segmento cruzeirista corre atrás do prejuízo e dos impactos dessa politica “stop and go” que tardiamente liberou os cruzeiros criando vários sentimentos miscigenados desde angustia até aflição.
Muita incerteza para a retomada, gerando prejuízos absurdos e incalculáveis, mas ainda assim com a esperança que alimenta os sonhos de dias cada vez melhores.
Mar calmo nunca fez bom marinheiro e não há vento certo para quem nāo sabe navegar.A vante cruzeiros ,“navegar est”.